06.05.2022

Deputado Zé Teixeira comemora substituição da ponte de concreto sobre o Córrego Laranja Lima

Teixeira exerce o cargo de 1º secretário da Assembleia Legislativa e é conhecido como o deputado que mais trabalha para garantir infraestrutura de qualidade aos douradenses.
/imagens/noticia/videozeteixeira100531.png
Tamanho da letra
A-
A+

Graças ao trabalho do deputado estadual Zé Teixeira (PSDB), em breve os douradenses terão uma ponte de concreto sobre o Córrego Laranja Lima, localizado no Travessão Isaías Marques (Conhecido como a 5ª Linha), em Dourados. O parlamentar apresentou ao Governo do Estado, em novembro de 2020, indicação (02737/2020) solicitando a construção da referida ponte de concreto.

“Esta ponte faz uns três, quatro anos que está interrompida e o município não tomou providência. Por isso, tive a iniciativa de apresentar pessoalmente ao Executivo Estadual, pedido para a viabilização de recurso necessário para a construção da ponte de concreto sobre o Córrego Laranja Lima. É um anseio de todos os produtores rurais da região que precisa ser atendido”, disse o parlamentar.

Segundo Zé Teixeira, o Governo do Estado informou, na época, que seria necessário a elaboração de um projeto pela Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Obras, para que fosse viabilizado o repasse dos recursos estaduais.

“Desde setembro passado tenho falado com o secretário de obras de Dourados, o Casarim, para que fizesse o projeto para eu protocolar na Agesul. Eu liguei e pedi muitas vezes a ele. O atuante vereador Pudim, do Legislativo Douradense, também encaminhou ofícios solicitando o projeto à Prefeitura. Somente agora fora elaborado o projeto e aberto o processo para licitação, por meio da Prefeitura de Dourados, para a construção da ponte de concreto. Eles deram a publicidade ao projeto, mas, o recurso será repassado pelo Governo do Estado”, disse Teixeira.  

No anúncio feito pela Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), a empresa JV Engenharia Eirelli foi a vencedora da licitação e vai substituir a ponte de madeira por uma ponte de concreto, de 12 metros, que custará o valor de R$ 517.442,17.

A obra contemplará o anseio de moradores, principalmente dos produtores rurais das regiões do Laranja Lima, Colônia do Zanatta e dos Distritos de Indápolis, Vila São Pedro e Vila Vargas.

Por Gustavo Nunes

Relacionados

© 2022 Zé Teixeira - Deputado Estadual

Desenvolvido por: